Sejuc inaugura sala de espera para os advogados em atendimento aos internos no Compajaf

A OAB esteve presente na entrega do local e destacou os esforços da Sejuc na constante melhoria das condições do sistema penitenciário de Sergipe

Com o objetivo de propiciar melhorias ao atendimento dos advogados aos internos do Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf), a Secretaria da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor (Sejuc) inaugurou uma sala de espera para que os profissionais possam aguardar o momento do atendimento jurídico nos seis parlatórios da unidade prisional, localizada no bairro Santa Maria, em Aracaju. A unidade prisional conta com 565 internos e tem capacidade para custodiar 595 presos. A entrega foi feita nesta segunda-feira, 30, com a presença do secretário Cristiano Barreto e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O presidente da OAB-SE, Inácio Krauss, destacou que a sala aberta nesta segunda propicia melhorias nas condições de atendimento dos profissionais aos internos e representa mais um grande avanço no sistema prisional de Sergipe. “Houve avanços e agradecemos ao secretário, aos diretores do Departamento do Sistema Prisional (Desipe) e do Compajaf. Além dos seis parlatórios, hoje nos entregam uma sala de espera climatizada evitando que os advogados esperem por seus clientes do lado de fora do complexo penitenciário”, ressaltou.

A sala de espera do Compajaf é considerada como um modelo a ser seguido e também expandido para outras unidades prisionais do estado, conforme evidenciou o presidente da Comissão dos Direitos Humanos da OAB, Robson Barros. “É um grande avanço para Sergipe. A unidade é um exemplo no tratamento à advocacia no estado, no tratamento digno a todos os profissionais, à segurança da unidade e à celeridade do atendimento Diante do parlatório, com capacidade para atender simultaneamente seis internos e seus advogados, a sala de espera é um grande passo ao respeito à dignidade e às prerrogativas da advocacia”, reiterou.

O diretor do Compajaf, Sidney de Jesus Oliveira, pontuou mencionando que a sala de espera para os advogados representa uma parte dos investimentos que vêm sendo realizados no sistema prisional sergipano. “Com a inauguração desta sala, oferecemos mais conforto e comodidade aos advogados, que antes dividiam o espaço na recepção de visitas com os familiares dos internos. Hoje, eles contam com um espaço exclusivo para aguardarem o momento de atendimento com os seus clientes. Hoje, há também os parlatórios individualizados, com seis cabines, otimizando o trabalho e fornecendo seis atendimentos simultâneos, prestando um serviço com segurança”, finalizou.

Última atualização: 30 de novembro de 2020 15:35.

Pular para o conteúdo