Sejuc e TJ/SE assinam termo de doação para programa de aprendizagem profissional

Os cinco notebooks doados serão encaminhados para o Presídio Feminino

Na manhã desta segunda-feira, 06, a secretária de Justiça e de Defesa do Consumidor, Viviane Pessoa, e o presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, Des. Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, assinaram o termo de doação de cinco notebooks que serão utilizados pelas internas do Presídio Feminino (Prefem) no Programa de Aprendizagem Profissional.

“Com o programa, possibilitado pela doação desses equipamentos, os internas do Prefem que participarão do Programa de Aprendizagem Profissional poderão ter novas perspectivas de vida, com empoderamento e reconstruir história de vida quando terminarem de cumprir suas penas”, comentou a secretária de Justiça.

Com a entrega dos notebooks, cinco internas do Prefem, que são mães de crianças na primeira infância (0 a 6 anos) irão participar de um curso de atendimento do cliente, sendo o curso e o estágio em formato à distância (EaD) dentro da própria unidade prisional com o apoio de uma empresa privada de ensino.

“A grande preocupação do Poder Judiciário e do Tribunal de Justiça é a ressocialização dessas mulheres. Por isso, acredito que com essa doação, ainda que mínima, dos notebooks poderemos contribuir com o conhecimento e a ressocialização delas”, comentou o presidente do TJ/SE.

Durante o ato, estiveram presentes a secretária de Justiça acompanhada do diretor da unidade, Augusto Henrique de Jesus, o presidente do Tribunal de Justiça e a magistrada Iracy Mangueira, coordenadora da Infância e da Juventude.

Última atualização: 6 de março de 2023 15:05.

Pular para o conteúdo