Sejuc e Seduc realizam ação do projeto “Educando para liberdade” no Prefem

Na manhã desta quarta-feira (23), o projeto “Educando para liberdade” realizou uma ação para cerca de 40 internas no Presídio Feminino de Sergipe (Prefem). A ação é fruto de uma parceria entre Secretaria de Estado da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor (Sejuc), Departamento do Sistema Penitenciário de Sergipe (Desipe) e Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc).

A atividade faz parte de uma série de ações previstas pelo Plano Estadual de Educação para pessoas privadas de liberdade e egressas do sistema prisional. De acordo com Silvaneide Silva Vieira, coordenadora pedagógica do SEJA/DED da Seduc, o principal objetivo é realizar uma integração entre educação e sistema prisional.

“Essa ação é importante porque seu objetivo é reforçar ainda mais a parceria entre Sejuc e Seduc, mostrando o quanto a educação é importante no processo de ressocialização das internas. Trouxemos uma equipe completa para proporcionar uma manhã incrível, com acolhimento, dinâmicas, PNL, palestras, leitura de poemas, músicas e lanche festivo”, detalha a coordenadora.

Participaram da atividade, além das policiais penais plantonistas da unidade que realizaram a segurança da ação; Ibernon Alves de Macena Júnior, chefe do SEJA/DED/SEDUC; Silvaneide Silva Vieira, coordenadora pedagógica do SEJA/DED/SEDUC; Maria das Dores Oliveira, técnica pedagógica do SEJA/DED/SEDUC; Jacqueline Vasconcelos Silva, técnica pedagógica do SEJA/DED/SEDUC; Rute Lisboa Dias Rosendo, coordenadora do Busca Ativa Escolar/CEAVE/SEDUC; Adson Lima, diretor SEPLEN/DRE 08; e Genaldo Freitas Lima, coordenador de assistência educacional da Sejuc.

Última atualização: 23 de março de 2022 11:25.

Pular para o conteúdo