Sejuc e Prefeitura de São Cristóvão promovem quadrilha junina com a comunidade LGBTQIA+ do Copemcan

Nesta segunda-feira (13), a Secretaria de Justiça, do Trabalho e da Defesa do Consumidor (Sejuc), em parceria com a Prefeitura de São Cristóvão, promoveu uma quadrilha junina no Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), com os internos e internas que fazem parte da ala LGBTQIA+ da unidade.

As festividades contaram com trio pé de serra, comidas típicas e participação de internos e de servidores da unidade. A quadrilha junina foi protagonizada pela própria comunidade LGBTQIA+ e operacionalizada por servidores da unidade, que se dispuseram a contribuir com a ação e criar um ambiente de festividade.

A ação faz parte de uma série de parcerias que estão acontecendo entre a Sejuc e a Prefeitura de São Cristóvão.

“A prefeitura de São Cristóvão tem sido uma grande parceira nas atividades do Copemcan, especialmente nas que são voltadas para ressocialização, a exemplo dessa quadrilha, que engajou toda comunidade LGBTQIA+ e gerou um ambiente leve e acolhedor”, pontua o diretor do complexo, D’klin Cardoso.

Para Sandra Sena, coordenadora de políticas para população LGBTQIA+ do município de São Cristóvão, a atividade simboliza a realização de um sonho, de criar um ambiente cada vez mais ressocializador e acolhedor para esse público em especial.

“Sabemos que a comunidade LGBTQIA+ sofre com diversos preconceitos fora do sistema, e dentro do sistema não é diferente. Com projetos assim, pretendemos incluir essas pessoas e mostrar que há um mundo de possibilidades positivas também”, finaliza Sandra Sena.

Última atualização: 14 de junho de 2022 15:24.