Sejuc divulga lista de aprovados para o I CIRRC após o TAF

Provas do Teste de Aptidão Física foram realizadas nos dias 09 e 10 de setembro

No último final de semana, os inscritos no I Curso de Intervenção Rápida em Recinto Carcerário participaram do Teste de Aptidão Física (TAF), dividido em dois dias. No primeiro dia, 09, os inscritos passaram pelas provas de barra fixa, abdominal, de flexão de braço e a corrida de seis quilômetros. No segundo dia seguinte, foram realizadas as provas na água: apneia estática, apneia dinâmica e flutuação.

Durante a realização das provas, os inscritos e a coordenação do curso contou com o apoio do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope), do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, da Polícia Militar de Sergipe, através do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Após a realização das provas, a Escola de Gestão Penitenciária (Egesp) torna pública a lista de aprovados no Teste de Aptidão Física e que participarão do I Curso de Intervenção Rápida em Recinto Carcerário, que será realizado entre os dias 12 de setembro e 04 de outubro de 2023.

Realizado pela Secretaria de Justiça e de Defesa do Consumidor, através da Egesp, o curso é dividido entre aulas teóricas e práticas, tendo a duração de 20 dias e o objetivo capacitar os policiais do sistema prisional de Sergipe e de outras unidades federativas para atuação na solução de conflitos no interior das unidades prisionais e desempenhar, de forma mais efetiva, procedimentos e técnicas adequadas em circunstâncias adversas como crise, rebelião, motim generalizado, entre outras práticas.

LISTA DE APROVADOS NO I CIRRC APÓS O TAF

Última atualização: 11 de setembro de 2023 12:09.

Pular para o conteúdo