Sejuc apresenta plano de contingência para Prefeitura de Areia Branca

Na própria unidade prisional, foram apresentadas as ações para enfrentamento da Covid-19

Representantes da Prefeitura de Areia Branca e da Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc) realizaram, nesta quarta-feira, 13, uma visita na Cadeia Pública de Areia Branca e também no Pavilhão de Quarentena. Lá, foi verificado o cumprimento de todas as medidas necessárias ao enfrentamento da Covid-19 no sistema prisional.

Na oportunidade, o secretário executivo da Sejuc, coronel Reinaldo Chaves, e o secretário de saúde Francisco José Sampaio, além de agentes da Vigilância de Saúde do município observaram a estrutura e os procedimentos adotados na unidade prisional e no Pavilhão de Quarentena.

Lá, foi apresentada toda a estrutura e todo o plano de contingência montado na unidade prisional, visando o combate a disseminação do Coronavírus. Os representantes conheceram a unidade prisional, a enfermaria e a estrutura administrativa, vendo de perto todos os policiais penais, e também funcionários da Reviver, utilizando equipamento de proteção individual.

Logo depois, os representantes também foram ao pavilhão de Quarentena, que é isolado e fica a cerca de 300 metros da unidade prisional de Areia Branca. O pavilhão especial, para onde foram transferidos os dois casos confirmados desde o início da quarentena, no dia 16 de março, funciona com o aval do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e do Governo do Estado, auxiliando todo o sistema prisional nessa época de pandemia e combate à Covid-19.

“Representando o prefeito Alan de Agripino conferi, hoje, com as profissionais da vigilância em Saúde do município as providências do Estado para garantir um controle da Covid-19 nas unidades. Estou satisfeito com a visita, conferimos todo o cuidado e higienização dos departamentos que ao meu ver está tudo dentro das normas de vigilância em saúde”, destacou o secretário de Saúde, José Sampaio.

Última atualização: 13 de maio de 2020 12:34.