Presídios de Sergipe recebem inspeção do Depen

O objetivo é averiguar os trabalhos desenvolvidos nas unidades a fim de verificar os avanços e pontos a serem melhorados

Entre o dia 25/04 e 29/04, o sistema penitenciário de Sergipe está recebendo uma inspeção da Ouvidoria Nacional de Serviços Penais (ONSP), do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). O objetivo é averiguar os trabalhos desenvolvidos nas unidades, a fim de verificar os avanços e pontos a serem melhorados. 

Receberão a inspeção as unidades: Presídio Feminino; Cadeia Territorial de Nossa Senhora do Socorro; Presídio Semiaberto de Areia Branca; Unidade de Custódia Psiquiátrica; Cadeia Pública de Estância; Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan); Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf).

Os representantes da Ouvidoria do Depen/MJ, foram recebidos em Sergipe pelo coronel Reinaldo José Chaves, consultor Técnico da Secretaria de Justiça, do Trabalho e da Defesa do Consumidor (Sejuc); juntamente com o ouvidor da Sejuc, Marcelo Garcia; e o corregedor da Sejuc, Luis Roberto Freitas Silva.  

Sobre o ONSP 

A Ouvidoria Nacional dos Serviços Penais é um órgão vinculado ao Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública que tem como objetivos primordiais a defesa dos direitos das pessoas privadas de liberdade e seus familiares, o acolhimento e processamento de manifestações e denúncias de servidores, o fortalecimento do controle e participação social nos serviços penais e, ainda, o monitoramento dos estabelecimentos penais do país, a partir de inspeções prisionais.

 Fonte: Ministério da Justiça e Segurança Pública.


Última atualização: 25 de abril de 2022 11:01.

Pular para o conteúdo