Presídio Regional Senador Leite Neto realiza vacinação de 325 presos contra influenza

Todos internos da unidade foram vacinados, com exceção de seis que estavam com sintomas gripais

A Secretaria de Estado de Justiça, do Trabalho e da Defesa do Consumidor (Sejuc), por meio do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe), e em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do município de Nossa Senhora da Glória, iniciou o processo de vacinação contra Influenza no Presídio Regional Senador Leite Neto (Preslen), localizado no município. 

Durante a ação, 325 dos 331 internos receberam a vacina contra influenza, ou seja, apenas seis não foram vacinados, pois estavam com sintomas gripais no momento da aplicação. Eles receberão as doses assim que estiverem aptos e os servidores que estiveram presentes no dia da ação também foram vacinados.

A Polícia Penal de Sergipe operacionalizou toda atividade, tanto no processo de deslocamento dos internos do pavilhão até o local de vacinação, como também durante o processo de vacinação, garantindo que a ação ocorresse em segurança para os servidores do município.

Segundo o diretor da unidade, João Marcos de Souza Campos, o Preslen está sempre inserido em todas as campanhas de saúde do município e a celeridade na vacinação dos internos, para além de se tratar de um direito do preso que está sendo custodiado pelo sistema prisional, simboliza redução de custos para o Estado. 

“Nós possuímos muitos internos idosos, então, essa vacinação em massa resulta em menos detentos desenvolvendo síndromes gripais e por consequência precisando se deslocar menos para hospitais, por exemplo, o que não só reduz custos do Estado com a saúde deles, como também diminui a probabilidade de uma fuga ou resgate durante esse deslocamento. É mais segurança para todos”, pontua o diretor do Preslen.

Última atualização: 17 de maio de 2022 12:49.

Pular para o conteúdo