Prefem celebra o Dia das Mães com homenagens às policiais e internas

[kc_row use_container=”yes” force=”no” column_align=”middle” video_mute=”no” _id=”360442″][kc_column width=”12/12″ video_mute=”no” _id=”698169″][kc_column_text]

Na semana que celebra o Dia das Mães, a unidade prisional realizou uma série de ações relacionadas à data

Depois de distribuir kits de higiene bucal no Hospital Regional José Franco, em Nossa Senhora do Socorro, a equipe do Presídio Feminino de Sergipe (Prefem) continuou a semana com uma programação repleta de homenagens às mães, tanto policiais penais quanto internas.

Em parceria com a Universal nos Presídios, a direção da unidade prisional realizou dois dias de acolhimento para as internas, com oração, brindes e lanches. Momentos que trouxeram muita emoção para todos, sejam mães ou não.

“Para mim, um evento como esse é de grande importância. Ouvindo essas palavras, eu percebo que nós temos uma nova chance de mudar a nossa vida, de sermos pessoas melhores e valorizarmos a nossa família”, comentou uma das internas.

As policiais penais que trabalham no Prefem não foram esquecidas nesta data tão importante. As internas que trabalham no Projeto Odara confeccionaram necessaires, sob a orientação da professora Hortência Menezes, para presentear as policiais da unidade como forma de agradecimento.

“Eu me sinto lisonjeada em receber esse presente das mãos das mulheres que trabalham no Projeto Odara porque é um projeto muito lindo desenvolvido aqui na unidade. Onde tem várias mães que, apesar de tudo o que passaram, mas elas estão ali com o objetivo de melhorar e isso é muito importante”, comenta a policial penal Michele Morais.

O diretor da unidade, o policial penal Augusto Henrique de Jesus, essas ações valorizam tanto as servidoras quanto as internas. “Esta é uma data muito relevante, pois o amor de mãe é uma das atitudes mais genuínas e capaz de repor as energias vitais da afetividade. As servidoras se sentiram bastante felizes em saber que o presente foi produzido pelas internas do Prefem. De igual modo as internas sentiram-se valorizadas”, comentou.

[/kc_column_text][kc_image_gallery columns=”4″ image_size=”full” alt_text=”__empty__” _id=”573943″ images=”7968,7969,7970″ type=”grid” click_action=”none”][/kc_column][/kc_row]

Última atualização: 15 de maio de 2023 10:45.

Pular para o conteúdo