Policiais penais participam de treinamento para mulheres policiais promovido pela PRF

Na manhã desta terça-feira (26), policiais penais de Sergipe participaram, como convidadas, da 2ª etapa do I Ciclo de Treinamento para Mulheres Policiais, promovido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O evento aconteceu na Sala de Treinamentos da PRF/SE e contou com a participação de policiais femininas de diversas forças de segurança.

O treinamento, que teve como foco o enfretamento à criminalidade, abordou aspectos das Fraudes Documentais e o Combate ao Narcotráfico. A policial penal Anny Lima, lotada no Presídio Feminino de Sergipe, participou do evento e ,segundo ela, o tema sobre fraudes documentais é de extrema importância e foi de grande valia para o exercício da profissão.

“Em diversos momentos nos deparamos com análises documentais, seja na entrada de interno, seja na saída, para verificação e confirmação dos dados, bem como nos cadastros de visitantes e no seu acompanhamento nas visitas que são diárias, semanais e quinzenais”, pontua a servidora.

A policial penal afirma, ainda, que cursos como esse são de grande relevância para a atualização e aprimoramento da profissão.

“A Sejuc tem incentivado os seus servidores investindo em cursos de capacitação e aprimoramento, o que tem sido de grande relevância para uma atuação efetiva e eficaz”, finaliza a policial penal.

Última atualização: 26 de abril de 2022 17:57.

Pular para o conteúdo