Policiais penais participam de capacitação com a CORE Sergipe

[kc_row use_container=”yes” force=”no” column_align=”middle” video_mute=”no” _id=”433577″][kc_column width=”12/12″ video_mute=”no” _id=”204655″][kc_column_text _id=”755903″]

A capacitação é mais uma ação de integração entre a Sejuc e a Polícia Civil

Ao longo da última semana, policiais penais do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (GOPE) participaram de um curso de capacitação com a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), da Polícia Civil de Sergipe. A ação integrada entre a Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc), através da Escola de Gestão Penitenciária (EGESP), e a Polícia Civil garante uma maior efetividade e qualificação entre as forças de segurança pública.

A capacitação que aconteceu entre os dias 29 de maio e 1º de junho com instrutores da CORE e da própria EGESP foi reconhecida pelos policiais que participaram como uma ótima oportunidade de trocar e aperfeiçoar conhecimentos.

“Esta é uma oportunidade ímpar para que nós possamos adquirir conhecimentos junto a outro grupamento tático. Para mim, essa é uma oportunidade excelente que está sendo patrocinada para nós enquanto policiais penais, que atuamos na linha de frente. Aqui estamos trocando conhecimentos e adquirindo muitos outros através dos policiais de um outro grupamento tático como a CORE”, afirma a policial penal Valesca.

Após o encerramento do curso, os coordenadores das equipes reconhecem a importância dos conhecimentos adquiridos e estudam como adaptá-los para o dia a dia para que eles possam prestar um serviço cada vez melhor.

[/kc_column_text][kc_image_gallery columns=”4″ image_size=”full” alt_text=”__empty__” _id=”549800″ images=”8067,8066,8070″ type=”grid” click_action=”none”][/kc_column][/kc_row]

Última atualização: 2 de junho de 2023 11:36.

Pular para o conteúdo