Policiais penais do Premabas realizam ação social em Tobias Barreto

Nesse domingo, 13/03, os policiais penais do Presídio Regional Juiz Manoel Barbosa de Souza (Premabas), localizado no município de Tobias Barreto, realizaram uma ação intitulada de “Polícia Penal na comunidade”. A ação ocorreu em parceria com a Secretaria de Estado da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor (Sejuc), Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe), Sindicato dos Policiais Penais de Sergipe (Sindppen), a Igreja Verbo da Vida e o comércio local.

O vice-diretor da unidade prisional, Renilson Valença, explicou que idealizou a ideia e a compartilhou com os colegas, que prontamente colaboraram para a construção da ação.

“Todos me ajudaram. Fomos à comunidade, conversamos com o líder comunitário, com agente de saúde e fomos ao comércio local, que também nos ajudou. A ideia nasceu aqui na unidade prisional e foi uma ação muito boa”, destacou.

A atividade ocorreu em um bairro Suti, considerado carente do município, e contou com entrega de cestas básicas, palestras e atendimento com médico, biomédica, enfermeira e nutricionista, além de corte de cabelo gratuito.

“Tivemos palestras com a biomédica, onde foi falado sobre o câncer de mama e o autoexame. Houve a palestra com a nutricionista sobre o reaproveitamento de alimentos e a profissional também fez atendimentos. O evento também contou com atendimento de enfermeira para aferição de pressão e o clínico geral também fez atendimentos”, detalhou.

Última atualização: 14 de março de 2022 11:38.

Pular para o conteúdo