Polícia Penal recaptura segundo foragido do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico

Ele se apresentou na unidade prisional durante a noite dessa quinta-feira, 28

A Polícia Penal recapturou o segundo interno que fugiu do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP). O fugitivo Matheus Philipe Souza Braga se entregou, durante a noite dessa quinta-feira, 28, na própria unidade prisional, após as buscas feitas em conjunto pela Secretaria da Justiça, do Trabalho e da Defesa do Consumidor (Sejuc) e pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).

De acordo com a direção da unidade prisional, o interno passou por perícia do setor de enfermagem e, em seguida, foi encaminhado a cela, onde continuará o tratamento psiquiátrico. As buscas seguem para localizar o terceiro interno que encontra-se foragido do HCTP, identificado como Wesley dos Santos Costa.

Outro interno

Na tarde dessa quinta-feira, 28, um dos três homens fugitivos do HCTP foi localizado pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Valério Xavier da Silva, 44 anos, entrou em confronto com os agentes na região de Nossa Senhora do Socorro. A tentativa de prisão aconteceu depois de troca de informações do secretário da Justiça, Trabalho e Defesa do Consumidor, Cristiano Barreto, com a direção do Cope durante esta quinta-feira.

Valério estava custodiado no HCTP e respondia pelos crimes de homicídio qualificado e atentado violento ao pudor. Ele transitava em via pública, foi socorrido pelas equipes do Cope, mas não resistiu e veio a óbito. Com o interno, os policiais apreenderam um revólver calibre 38.

Última atualização: 29 de janeiro de 2021 08:42.

Pular para o conteúdo