Polícia Penal apreende drogas e diversos equipamentos eletrônicos que seriam entregues no Copemcan

Materiais estavam escondidos em caixas dentro de um caminhão e foram detectados pelo scanner de raio X da unidade prisional. Fato ocorreu na manhã desta sexta-feira, 26

Policiais penais do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan) efetuaram, nesta sexta-feira, 26, a apreensão de drogas e diversos equipamentos eletrônicos que seriam entregues na unidade prisional. Os materiais estavam escondidos em caixas no interior de um caminhão, quando foram detectados pelo scanner de raio X. Um homem, de 54 anos, motorista do veículo, foi preso.

De acordo com o diretor do Copemcan, Emerson França, a ação ocorreu por volta das 07h40, após denúncias indicando que no referido veículo, pertencente a uma empresa que fornece materiais para a unidade prisional, estariam escondidos os ilícitos.

“Diante disso, nossas equipes, ao perceberem a aproximação do veículo, iniciaram o procedimento de abordagem. No momento do desembarque das caixas e passagem do material pelo aparelho de raio X, foram detectados os equipamentos eletrônicos e entorpecentes”, explica o diretor.

Dentro das embalagens, foram localizados 21 aparelhos de telefone celular, 2,8kg de substância análoga à maconha, 83 comprimidos que se assemelham à substância LSD, 14 carregadores de celular, 13 fones de ouvido, 18 chips de operadora de celular e um tubo de cola que possivelmente seria utilizado para conserto dos equipamentos.

Ante o exposto, o indivíduo e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, para posterior adoção das devidas providências.

Última atualização: 26 de janeiro de 2024 14:44.

Pular para o conteúdo