Outubro rosa: Kits produzidos no projeto Odara Ateliê são entregues no setor de oncologia do HUSE

Os materiais são produzidos pelas internas do Presídio Feminino

Como parte da ação “O cuidar como ato de solidariedade”, kits produzidos pelas internas do Presídio Feminino (Prefem) foram entregues no setor de oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE). A atividade foi realizada na manhã desta quinta-feira, 22, e contou com a ajuda das policiais penais para a distribuição.

Sob os pilares da sustentabilidade, empatia e solidariedade, foram montados diversos kits pelas internas participantes do projeto Ateliê Odara. Na oportunidade, as policiais penais, em seu dia de folga, estiveram presentes na ação fazendo a distribuição e prestando a solidariedade as mulheres.

Cada paciente pode receber uma eco bag, um forro de cama, três máscaras e um turbante. Além dos materiais, grande parte das internas escreveram cartas de apoio para as mulheres que estão passando pelo tratamento contra o câncer.

O projeto Odara já existe há três anos e é um dos carros chefes do sistema. Por meio dessa iniciativa são oferecidas capacitações profissionais para as detentas, com o espaço no Odara Ateliê, onde as internas podem confeccionar diversos materiais que se voltam para o fortalecimento de causas femininas e grupos vulneráveis, como bolsas, artigos de decoração, tapetes e várias outras peças.

Última atualização: 22 de outubro de 2020 15:04.

Pular para o conteúdo