Mulher é presa em flagrante após usar filho para tentar entrar com entorpecentes no Presab

Droga estava escondida na fralda descartável da criança, que tem cinco anos. Fato ocorreu na manhã desta quinta-feira, 14

Policiais penais efetuaram, na manhã desta quinta-feira, 14, a prisão em flagrante de uma mulher, de 26 anos, após usar o próprio filho para tentar entrar com entorpecentes no Presídio Semiaberto de Areia Branca (Presab). A droga estava escondida na fralda descartável da criança, que tem cinco anos. O material foi detectado durante a inspeção corporal utilizando o aparelho bodyscan.

De acordo com o diretor da unidade prisional, Genilson Menezes, a ação ocorreu por volta das 09h, no momento em que a mulher se apresentava para o dia de visita ao marido, que está sob custódia no local pelo crime de tráfico de drogas.

“Ao passarem, mãe e filho, pelo scanner corporal, os policiais penais detectaram um corpo estranho à anatomia corporal da criança. Ao ser indagada, a mãe confessou que os entorpecentes estavam escondidos na fralda do menor, o que ficou comprovado posteriormente”, explicou o diretor.

Diante do fato, a mulher e o interno foram encaminhados para a Delegacia de Areia Branca. Lá, o detento, que também é pai da criança, confessou a intenção criminosa e a estratégia de utilizar o menor para o transporte da substância ilícita. O casal se encontra detido pelo crime de tráfico de drogas e está aguardando a audiência de custódia.

Vale destacar, que em 2019, a genitora do interno foi presa por tentar entrar com drogas no Copemcan, unidade prisional localizada no município de São Cristóvão, durante a visita ao filho. À época, a mulher foi flagrada com 316 gramas de maconha e 46 gramas de cocaína, embaladas em papelotes escondidas na região genital.

Última atualização: 14 de março de 2024 18:47.

Pular para o conteúdo