Motivação e Inteligência Emocional são tema da palestra na Egesp

Instrumentar os servidores policiais penais para o desafio cotidiano do trabalho, aliando as ferramentas da motivação e da inteligência emocional como elemento balisador do equilíbrio em todas as decisões. Este foi o foco de uma palestra promovida pela Escola de Gestão Penitenciária (Egesp), que envolveu também policiais militares do Grupamento de Escolta Policial (GEP), que atuam em sintonia nas operações de deslocamento dos internos.

Como palestrantes foram convidados a fisioterapeuta e analista comportamental, Jacilene Carla, e o professor, mentor empresarial e master coach, Givaldo Leite.
Na abertura, a secretária de Estado da Justiça e Defesa do Consumidor, Viviane Pessoa, destacou a importância de os servidores, na função policial, utilizarem a ferramenta do conhecimento trabalhando questões emocionais. “Quando estamos diante de situações de risco, temos que tomar decisões imediatas que são balisadas por nosso estado emocional e por nosso conhecimento. Por isso, quero parabenizar a Egesp e os profissionais que se dispuseram a compartilhar seu conhecimento”, destacou.
Para a diretora da Egesp, policial penal Andréa Andrade, essa é uma ação que visa colaborar para uma melhor convivência no ambiente de trabalho. “Ações como essa visam trazer o equilíbrio aos policiais penais no seu cotidiano de trabalho, que é estressante e de muita responsabilidade. A meta é fortalecer esse profissional em suas atividades”, afirmou.

Já a capitã PM Kátia Carvalho, destacou a importância do elemento motivacional na ação dos indivíduos. “Fico muito agradecida pelo convite para uma ação tão importante para a estruturação emocional dos invíduos, nesse caso, que atuam em ação conjunta e sincronizada. Para qualquer ação, o elemento humano é o primordial”, ressaltou.
Conforme a palestrante, Jacilene Carla, um dos principais objetivos trabalhados na palestra é despertar o senso de identidade e de perfis comportamentais. “Mostramos a
importância da inteligência emocional nas corporações, buscando que cada um alcançe sua real identidade, protagonismo e liderança, contribuindo no ambiente em que atuam”, concluiu.

Última atualização: 17 de fevereiro de 2023 13:43.