Mãe de detento é presa tentando entrar com droga no Copemcan

Ela alega que a droga seria utilizada para pagar dívidas do filho

Na última sexta-feira (27), a mãe do um interno foi flagrada no Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), durante a inspeção por bodyscan, portando substância semelhante à maconha na região pélvica. Ela foi presa pela Polícia Penal e encaminhada para a delegacia competente.

Na ação, ao ser submetida à inspeção por scanner corporal, os policiais penais perceberam, através das imagens, a presença de um corpo estranho na região pélvica da visitante. Imediatamente, os policiais encaminharam para um local apropriado e a suspeita admitiu a prática ilícita, retirando de maneira voluntária a droga da região pélvica.

Foi assegurado pela Polícia Penal o direito dela ficar em silêncio, mas a visitante admitiu que portava 30 gramas de maconha e disse que desconhecia a pessoa com quem pegou a suposta droga.

Ela relatou, ainda, que levaria o ilícito para seu filho, como pagamento de dívida dele e que foi o próprio filho que pediu que ela levasse a droga. A direção da unidade iniciou um processo administrativo disciplinar para averiguar a ligação do filho da visitante com o ocorrido.

Após todas as diligências internas necessárias, ela foi encaminhada para a delegacia competente e ficou à disposição do Poder Judiciário.

Última atualização: 30 de maio de 2022 17:11.

Pular para o conteúdo