O curso durou dois meses e meio e conta com certificado válido em todo o território nacional

Na tarde da última sexta-feira, 15, foi realizada a formatura de 17 internas do Presídio Feminino de Sergipe (Prefem), no curso de designer de sobrancelhas. O curso, que foi oferecido pela Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc), em parceria com a Universal nos Presídios (UNP), teve a duração de dois meses e meio.
Em uma solenidade cheia de emoção e música, as formandas receberam o certificado do curso, que é válido em todo o território nacional, e ainda puderam assistir vídeos com mensagens dos familiares e palavras de incentivo para que não desistam de buscarem um futuro diferente quando saírem do sistema prisional.
“Não só para mim, mas para todas que participaram, este curso foi muito importante para que a gente tenha em mente que somos capazes de conquistar tudo que queremos, que não devemos desistir e que o nosso futuro está nas nossas mãos. Participando desse curso, eu percebi que este aqui não é o fim, mas sim um recomeço”, comentou uma das formandas.
A direção da unidade ressalta a importância dos cursos oferecidos na unidade prisional para diminuir a ociosidade das internas, além da grande contribuição para a ressocialização das mulheres que estão privadas de liberdade.
“Esses cursos são fundamentais para as internas, além de melhorarem a autoestima e diminuir a ociosidade dessas mulheres, elas estão tendo a oportunidade de se capacitar para quando saírem do sistema prisional poderem reconstruir suas vidas de uma forma digna. Cursos como este, oferecido em parceria com a UNP, trazem esperança para elas”, comenta a diretora da unidade Maria Edinólia Oliveira.


