Força-tarefa de combate à Covid-19 continua com segundo dia de fiscalizações a estabelecimentos da Aruana

Ações visam coibir aglomerações e evitar a propagação do novo coronavírus

A força-tarefa contra a Covid-19 continuou com as ações de fiscalizações nesta terça-feira, 16, nos estabelecimentos da Aruana e Mosqueiro. O intuito da intensificação dos trabalhos é de garantir o cumprimento ao decreto do governo do Estado que proíbe festas carnavalescas no período de 11 a 21 deste mês. Na ação, estiveram presentes as Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Procon para verificar o cumprimento dos protocolos de prevenção ao coronavírus. 

Como continuação à operação realizada no dia de ontem, 16, as fiscalizações desta terça aconteceram na região da Praia Parati, zona sul de Aracaju. Foram cinco estabelecimentos fiscalizados e todos notificados por descumprir o decreto que limita a ocupação de mesas a seis pessoas. Os fiscais checaram também o distanciamento, a disponibilização de álcool a 70% e o uso de máscaras por clientes e funcionários. 

Segundo o Procon estadual, um estabelecimento apresentou irregularidade nos serviços prestados para os banhistas e, diante disso, foi autuado pelo serviço da chamada “venda casada”.

 O fiscal Paulo Tiago dos Santos destaca que as fiscalizações são recorrentes e têm o intuito de proteger os consumidores. “O consumidor tem direito a frequentar um estabelecimento que cumpra todas as normas. Nós promovemos uma fiscalização, mas com bom senso e abertura para o diálogo. Temos agenda completa até o dia 21, mas estas ações não param por aqui e continuaremos fiscalizando estabelecimentos em todo o Estado”, assegura. 

Com informações da Ascom/SES

The gallery was not found!

Última atualização: 16 de fevereiro de 2021 18:39.

Pular para o conteúdo