FICCO/SE prende dois em operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro


Operação Callidus visa desarticular grupo criminoso que atuava no interior sergipano. Equipes do GOPE, da Polícia Penal, participaram da ação

Na manhã desta quarta-feira (17/4), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE) deflagrou a Operação Callidus, com o objetivo de reprimir a ação de grupo criminoso especializado no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão nos municípios de Lagarto/SE, Japaratuba/SE, Estância/SE e Arapiraca/AL. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da Comarca de Lagarto. Na ação, foi apreendida uma pistola 9mm e 17 munições

Durante as investigações, foi constatada a atuação de um grupo criminoso responsável pela distribuição de drogas em Lagarto e outras cidades do estado de Sergipe, além da prática do crime de lavagem dos valores obtidos com o tráfico. As investigações prosseguem no sentido de identificar outros envolvidos no esquema criminoso.

Os investigados devem responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem chegar a até 35 anos de prisão.

A Polícia Penal de Sergipe se somou à ação por meio de equipes do Grupo de Operações Penitenciárias (GOPE). Além de integrantes da Polícia Penal, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE) é composta por integrantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria Nacional de Políticas Penais e tem como objetivo a integração das forças de segurança em ações de combate ao crime organizado.

Última atualização: 17 de abril de 2024 15:25.

Pular para o conteúdo