Escola de Gestão Penitenciária promove oficinas de pistola para capacitação contínua dos policiais penais de SE

A Escola de Gestão Penitenciária de Sergipe (Egesp) está promovendo, desde novembro de 2021, uma oficina fixa de habilitação técnica de arma de fogo, voltada para o aperfeiçoamento dos policiais penais do estado. As aulas acontecem toda quarta-feira, das 8h às 12h, e contam com o incentivo da Secretaria da Justiça, do Trabalho e da Defesa do Consumidor (Sejuc) e do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe).

A proposta de iniciar esse projeto surgiu a partir de uma série de oficinas itinerantes promovidas pela instituição, dentro das unidades prisionais, com objetivo de habilitar, ainda mais, os servidores a manusearem as armas de fogo disponibilizadas nas instituições: pistola, espingarda e carabina. Com o sucesso das oficinas, a diretora da Egesp, Andrea Fernanda Andrade, decidiu expandir a ideia. 

“Naquele momento, em virtude da situação delicada com a Covid-19 e em respeito aos protocolos sanitários, capacitamos um número mínimo de servidores de cada unidade prisional e com a flexibilização dos protocolos resolvemos dar continuidade às oficinas na Egesp, iniciando com o armamento pistola, sendo elas PT 100, PT940 e TH40. Haverá, ainda, oficinas de espingarda calibre 12 e posteriormente carabina 556”, explica Andrea.

Diversos profissionais foram beneficiados com as instruções, entre eles o policial penal Janary Pereira Sobral, que visualizou como uma oportunidade de reforçar os conhecimentos já adquiridos ao longo de sua carreira. 

“Com a aquisição das novas pistolas TH, por parte da Sejuc, senti a necessidade de buscar maiores informações sobre os diferenciais, funcionamento e manutenção da nova TH em relação a PT940, que é o armamento que hoje possuo, e a oficina, de iniciativa da Egesp, foi uma excelente oportunidade de conhecer mais e aperfeiçoar os conhecimentos e habilidades aprendidos durante o curso de formação feito em dezembro de 2019”, pontua o servidor. 

As oficinas continuarão acontecendo na Escola e para realizar as inscrições, os policiais penais devem entrar em contato com a instituição através do número (79)98849-9837 ou na própria sede, das 7 às 13h, no endereço R. José Zuckerman, 52 – América, Aracaju – SE, 49080-350.

Última atualização: 9 de fevereiro de 2022 12:51.

Pular para o conteúdo