Em parceria com empresa de manutenção de armamentos, Egesp realiza curso de formação de armeiro para polícias penais

Os treinamentos acontecem durante esta semana na Escola de Gestão Penitenciária, da Sejuc

Com o objetivo de capacitar os policiais penais para a manutenção dos armamentos da Secretaria de Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor (Sejuc), a Escola de Gestão Penitenciária (Egesp) está realizando um curso de formação de armeiro. Os treinamentos foram disponibilizados por uma empresa especialista na área, que disponibilizou três vagas à Sejuc. Os formados, em breve, passarão a ser multiplicadores das técnicas necessárias à revisão dos armamentos da secretaria.

A gestora da Egesp, Andrea Andrade, explicou que o curso tem como foco a qualificação dos policiais penais no tocante à manutenção dos armamentos da Sejuc. “A importância deste curso é a de ampliar o nosso quadro de armeiros no sistema prisional. Esse curso vai proporcionar que os servidores possam dar manutenção e melhor zelar pelo nosso patrimônio bélico. Futuramente, poderemos ministrar cursos de manutenção de armas para aqueles servidores, que portam armas, possam zelar e cuidar desse seu armamento”, citou.

O proprietário da empresa que disponibilizou o curso à Egesp ressaltou a importância desse treinamento para os operadores da segurança pública, como os policiais penais. “É um curso de formação de armeiros, que surgiu há alguns anos. Então, trouxemos essa qualificação para o pessoal da área de segurança pública. Fechamos uma parceria para podermos levar e trocar conhecimento. Nosso público alvo são os profissionais da área de segurança pública e de empresas privadas”, reiterou.

Ele também destacou que o curso possibilita que o conhecimento seja repassado a outros servidores das instituições, ampliando o quadro de profissionais qualificados na manutenção dos armamentos. “Hoje, temos dificuldade de ter armeiros qualificados nas instituições. Levamos esse curso para que o armeiro qualificado possa disponibilizar o conhecimento e levar para as unidades. Assim, ele poderá fazer manutenções e trocas de peças nesses armamentos”, pontuou.

Última atualização: 15 de dezembro de 2020 13:16.

Pular para o conteúdo