Egesp promove, em parceria com Corpo de Bombeiros Militar, Curso de Brigadista para Policiais Penais

Nessa quinta-feira (02), a Secretaria de Justiça, do Trabalho e da Defesa do Consumidor (Sejuc), por meio da Escola de Gestão Penitenciária de Sergipe (Egesp), e em parceria com o Corpo de Bombeiro Militar (CBM), realizou um curso de Brigadista (8h) com 50 servidores do sistema prisional, sendo 4h de primeiros socorros e 4h de combate a incêndio.

As atividades foram ministradas pelo sargento Gledson e pelo sargento Carlos Wagner Marques, assim como, pela soldado Liziane e pelo sargento Williney.

O objetivo do curso foi habilitar servidores de todas unidades prisionais a realizarem os procedimentos iniciais em caso de incêndio e primeiros socorros, até que o Corpo de Bombeiros chegue à unidade para realizar os procedimentos de competência da corporação.

Para a diretora da Egesp, Andrea Fernanda, é sempre positivo levar conhecimento aos servidores, tal como, fortalecer a parceria com as outras corporações de segurança.

“Esse curso é importante para todos profissionais da segurança pública e em especial a nós, policiais penais, que trabalhamos em ambiente confinado. Além disso, esse intercâmbio com as outras corporações, de instruções, é importante porque fortalece e unifica as técnicas a serem aplicadas em momento oportuno para casos específicos”, pontua a diretora da instituição.

Última atualização: 3 de junho de 2022 13:22.

Pular para o conteúdo