Egesp entrega faixas para crianças e adultos do Projeto Social Judô Ação

Nesta terça-feira (20), a Secretaria de Justiça, do Trabalho e do Consumidor (Sejuc), através da Escola de Gestão Penitenciária (Egesp), promoveu um evento de entrega de faixas para as crianças e adultos judocas que participam do Projeto Social Judô Ação.

Na oportunidade, cerca de 25 crianças e 13 adultos receberam a faixa, conquistada com muito mérito por parte de todos, que se dedicaram com muita disciplina diariamente. E é esse, de acordo com Andrea Fernanda, Diretora da Egesp, um dos maiores objetivos do projeto.

“É com muita satisfação que promovemos esse projeto, não só para a comunidade como também para os policiais penais, que atuam nas unidades prisionais e sabemos que dominar uma arte marcial impacta muito nas atividades de segurança. É um projeto que é da Egesp, que ultrapassa gestões, porque é impactante, promove mudanças de fato na comunidade e na própria categoria de policiais penais”, pontua Andrea Fernanda.

Os alunos são das instituições: Escola Joaquim Cardoso de Araújo, Escola estadual Coronel Francisco de Souza Porto e escola Municipal de educação infantil, Santa Rita de Cássia

Sobre o projeto

O projeto, que já tem 6 anos de realização, tem o intuito de educar e prevenir a entrada de jovens no mundo do crime através do esporte. Além das aulas, o projeto também cria um ambiente de disciplina em casa, na escola e no esporte. Todo o semestre letivo é cobrado o boletim escolar.

Última atualização: 20 de dezembro de 2022 16:05.