“Dia do Consumidor”: Informação, cidadania e prestação de serviços

Oferecer informações, assistência e encaminhamento para a solução dos diversos problemas oriundos das relações de consumo de produtos e serviços. Na data em que comemora o “Dia do Consumidor”, 15 de março, essa foi a meta buscada pelo Procon Estadual que, ao lado de entidades parceiras, realiza desde ontem a “Semana do Consumidor”, no Aracaju Parque Shopping.

“Já superamos a estimativa para o segundo dia, com mais de 500 atendimentos entre informações, reclamações e encaminhamentos. Com a presença da equipe do BaneseCard, já estamos conseguindo resolutividade imediata em várias situações”, explica a diretora do Procon Estadual, Raquel Martins.

O autônomo Luciano dos Santos, veio consultar uma situação e acabou descobrindo outra. Já saiu do evento com um encaminhamento para a devida resolução. “Eu estava precisando conferir uma situação com uma prestadora de serviços, após uma consulta aqui, fiquei sabendo de uma cobrança indevida e já fui orientado a buscar a Defensoria Pública para resolver. Aqui, eu já ganhei tempo sem precisar dos deslocamentos que teria de fazer para resolver, já que moro na Barra dos Coqueiros”, apontou.

Já a aposentada Maria do Carmo Freitas, moradora do bairro Siqueira Campos, viu na televisão o anúncio da Semana do Consumidor e veio rápido buscar orientação. “Eu já tinha uma questão para resolver com uma operadora de celular há algum tempo. Aqui, consegui levantar as informações e fui orientada sobre os procedimentos necessários para resolver com o aval do Procon. Isso me dá tranquilidade”, destacou.

O evento prossegue até quinta-feira, 16, das 9h às 18h, numa parceria com a Mulvi/Banese Card, CDL, Fecomércio, Fila Zero e Aracaju Parque Shopping.

Última atualização: 15 de março de 2023 21:51.

Pular para o conteúdo