Delegada Viviane Pessoa é empossada na Secretaria de Estado da Justiça e Defesa do Consumidor

Em uma concorrida solenidade, comandada pelo governador Fábio Mitidieri, foram empossados 19 secretários de Estado, dentre os quais a nova gestora da Secretaria de Estado da Justiça e Defesa do Consumidor, Viviane Pessoa. O ato de posse ocorreu no Teatro Atheneu, no final da manhã desta segunda-feira, dia 2.

“Assumo com a responsabilidade de manter o alto nível de um trabalho brilhante realizado pelo meu antecessor, meu colega delegado Cristiano Barreto, que fez uma gestão histórica, valorizando os servidores e pacificando o sistema prisional. Tenho consciência da responsabilidade, mas tenho fé em Deus que conseguiremos cumprir as metas definidas pelo governador Fábio Mitidieri”, afirmou a secretária.

Dentro do plano estratégico estabelecido pelo governador, a nova secretária atuará para dinamizar a incorporação de tecnologia, buscará parcerias para dinamizar as ações de ressocialização dos apenados e a atuação em defesa do consumidor, através do Procon.

Quem é a nova secretária

Viviane Pessoa veio morar em Aracaju com seus pais e irmãos quando tinha 11 anos. Estudou no Colégio Arquidiocesano, cursou Direito na Universidade Tiradentes e foi aprovada no concurso para Delegada de Polícia nos estados da Bahia e de Sergipe. Escolhendo Sergipe, Viviane iniciou suas atividades em Aracaju, onde também se casou e teve dois filhos.

Depois de graduada, Viviane fez MBA em Direito Eletrônico e outros cursos de extensão em áreas do Direito e da Segurança Pública.

Profissionalmente, Viviane trabalhou nas Delegacias do Santa Maria, do Fernando Collor, 2ª e 8ª Delegacias Metropolitanas. Também passou pelas Delegacias Especializadas de Turismo, do Consumidor e Meio Ambiente, de Crimes de Trânsito, de Defraudações e Combate à Pirataria, de Proteção à Criança e ao Adolescente, e pela Polinter.

Nesses mais de 20 anos de carreira, Viviane já assumiu algumas funções de direção. Foi Coordenadora da Delegacia Plantonista, Coordenadora da Polícia Civil da Capital, Coordenadora do Interior e Diretora do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio, onde se encontrava atuando.

Última atualização: 2 de janeiro de 2023 20:12.

Pular para o conteúdo