Curso de Barbeiro Pronatec foi iniciado no Presídio Regional Senador Leite Neto (Preslen)

Nesta sexta-feira (06), a Secretaria de Justiça, do Trabalho e da Defesa do Consumidor (Sejuc), por intermédio do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe), deu início a uma turma do Curso de Barbeiro Pronatec, no Presídio Regional Senador Leite Neto (Preslen), localizado em Nossa Senhora da Glória.

Foram ofertadas, inicialmente, 15 vagas para a participação dos internos. As aulas ocorrerão de maneira semanal e serão ministradas pela professora Áurea Cruz. No final do curso, os alunos receberão uma bolsa no valor de cerca de R$ 300,00 e certificado de conclusão.

De acordo com o diretor da unidade, João Marcos, o objetivo desse tipo de atividade é dar aos internos a oportunidade de estarem se profissionalizando.

“É uma maneira, também, de ofertar a escolha de quando eles receberam sua liberdade, buscarem meios para mudar, seguir outro modo de vida, longe da criminalidade. Conseguimos, ainda, minimizar o período em que estão encarcerados, os tirando da ociosidade e ressocializando de maneira mais efetiva enquanto preso”, finaliza o diretor do Preslen.

Última atualização: 6 de maio de 2022 12:49.