Cronograma de testagem para o COVID-19 é iniciado nas unidades prisionais de Sergipe

A ação começou no dia 31 de agosto e se estenderá até o dia 14 de setembro

Em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Secretaria de Estado da Saúde (SES/SE), a Secretaria de Estado da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor (SEJUC) deu início, nesta segunda-feira, 31, ao cronograma de testagem para o novo coronavírus nas unidades prisionais do estado. A previsão é de que sejam atentidas mais de 700 pessoas durante todo o período da ação.

O intuito das testagens é de que haja um maior controle e conhecimento sobre a presença do vírus dentro das unidades. “No próximo dia 14 deste mês, as visitas aos internos serão retomadas e, com o parecer das testagens, poderemos tomar atitudes direcionadas a evitar o contágio e disseminação do vírus a partir do contato com os visitantes”, reforça Genaldo Freitas, coordenador de reinserção prisional da SEJUC.

Na última segunda-feira, 31, já foram aplicados os testes no Cadeião de Nossa Senhora do Socorro, no Presídio Feminino (PREFEM) e no Presídio Regional Senador Leite Neto (PRESLEN), em Nossa Senhora do Socorro. A ação seguirá até o dia 14 de setembro, atendendo a todas as unidades prisionais sergipanas.

Cronograma de testagem

31/8 – Cadeião de Nossa Senhora do Socorro e Presídio Feminino
01/09 – Presídio Regional Senador Leite Neto (PRESLEN)
02/09 – Cadeia Pública do município de Estância
06/09 – Cadeia Pública do município de Areia Branca
08/09 – Complexo Penitenciário Advogado Antonio Jacinto Filho (COMPAJAF)
14/09 – Presidio Regional Juiz Manoel Barbosa de Souza (PREMABAS)

Última atualização: 2 de setembro de 2020 08:16.