Treinamento ocorre na Acadepol e na Egesp, envolvendo orientações sobre a atuação na segurança dentro das unidades prisionais
O curso de formação dos novos policiais penais de Sergipe está ocorrendo com instruções ministradas pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil de Sergipe. As instruções feitas pela Core estão ocorrendo na Academia de Polícia Civil (Acadepol) e na Escola de Gestão Penitenciária (Egesp). O treinamento teve início na segunda-feira (13) e prossegue até o próximo dia 18.
Dentre as instruções que estão sendo feitas aos novos policiais penais estão treinamentos sobre rádio e comunicação, uso diferenciado e proporcional da força, primeiros socorros, abordagem policial, técnicas de algemação, defesa pessoal e uso da arma de fogo.
O diretor da Core, Adilio Luiz Azevedo, explicou que a atuação da unidade especializada da Polícia Civil no curso de formação de novos policiais penais está atrelada à missão institucional. “Seguindo a tríade que orienta as operações especiais, que é operar, treinar e instruir, a Core vem ministrando instruções no curso de formação de policiais penais, com instruções de abordagem, tiro e defesa pessoal”, detalhou.
Adilio Luiz Azevedo considerou a missão como extremamente essencial para a formação dos novos servidores. “Para nós da Core, é importantíssimo poder contribuir com a formação desses agentes da segurança pública para que a sociedade possa ter um melhor serviço e os servidores tenham uma formação qualificada”, reforçou.