Conselho Penitenciário se reúne para traçar o planejamento do ano de 2020

Outros setores e unidades estiveram presentes na reunião

Nesta quinta-feira, 30, aconteceu a reunião do Conselho Penitenciário com a Secretaria de Estado da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor (Sejuc). O encontro teve como objetivo discutir as metas e planejamento do ano de 2020.

Com o intuito de melhorar o sistema prisional no estado de Sergipe, foram traçados os objetivos que serão trabalhados este ano. Na oportunidade, estiveram presentes membros dos setores de planejamento, do departamento administrativo financeiro (DAF), a direção das unidades de ressocialização e de saúde.

Além disso, discutiu-se sobre os problemas do sistema prisional para encontrar as devidas soluções. Essa foi a primeira reunião dentre outras que acontecerão no decorrer do ano. O secretário da Sejuc, Cristiano Barreto, destacou a importância da reunião e enfatizou que serão realizados novos encontros para que haja uma melhoria constante no sistema prisional do estado.

“O conselho está trabalhando junto com a secretaria no sentido de melhorar cada vez mais. A Sejuc está buscando cada vez mais o auxílio dos órgãos vinculados com o objetivo de melhorar a qualidade do sistema prisional, discutir as mazelas e encontrar soluções, traçar metas e objetivos. Essa reunião foi a primeira dentre outras que ocorrerão ao longo do ano. É importante a aproximação do conselho penitenciário junto à secretaria no sentido de melhorar cada vez mais o sistema prisional de sergipe”, concluiu.

Última atualização: 31 de janeiro de 2020 10:42.

Pular para o conteúdo