Agentes do Gope participam de curso para Operador de Aeronave Remota

Durante os dias 6 à 10 de novembro os pilotos foram capacitados em aulas práticas e teóricas

A Coordenação do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope) disponibilizou dois agentes para participar do curso de Operador de Aeronave Remota, que ocorreu entre os dias 6 e 10 de novembro. Com aulas teóricas realizadas na sede da Associação Brasileira de Motorrotores (ABM) e as práticas na Escola de Gestão Penitenciária (Egesp).

Os agentes Fabrício Duarte e Nivea Renata concluíram o curso de Operador de Aeronave Remota, estando habilitados a utilizarem o Drone Gavião 01 que ficará sob os cuidados do Gope.

Para Delmario Magalhães diretor da Egesp, esse curso é fundamental para melhorar o trabalho dos agentes. “Acreditamos que o drone seja uma grande ferramenta no combate ao crime organizado. Com a evolução tecnológica, o drone vem com força total para auxiliar os operadores de segurança pública em inúmeras missões, inclusive fazendo patrulhamento aéreo em locais de difícil acesso, sendo uma excelente ferramenta de trabalho para o Sistema Prisional.” concluiu.

Além das orientações da legislação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e instruções de vôo. Os pilotos foram orientados a respeito do uso das imagens das unidades prisionais. Cuidados como comunicar ao plantão da unidade onde vai sobrevoar, e cuidados com a segurança e manutenção do equipamento.

Última atualização: 12 de novembro de 2019 15:29.

Pular para o conteúdo