Sejuc participa da primeira reunião do Ministério da Justiça com os Procons

Primeiro encontro do ano integrando os Procons estaduais visa unificar procedimentos e atividades de fiscalização

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc), esteve presente na primeira reunião da Secretaria Nacional do Consumidor, realizada nesta sexta-feira, 27, na sede do Ministério de Justiça e Segurança Pública, em Brasília (DF). Em pauta, a unificação dos procedimentos e atividades de fiscalização dos órgãos de defesa do consumidor.

A secretária de Estado da Justiça e Defesa do Consumidor, Viviane Pessoa, e a diretora do Procon Estadual, Raquel Martins, representaram Sergipe nessa iniciativa que busca a ação articulada em todo o país.

Segundo a secretária Viviane Pessoa, esta é uma ação fundamental para sintonizar as ações do Procon-SE com as metas do Ministério da Justiça. “Aqui, com a participação do secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damus, colocamos em pauta as prioridades na condução das ações e uma agenda conjunta dos Procons de todo país”, destacou.

Já a diretora do Procon-SE, Raquel Martins, chamou a atenção para outros temas do encontro, como a estruturação do órgão e ações relevantes. “Estamos trabalhando para fortalecer as ações do Procon, identificar boas práticas, aprimorar sistemas e avançar na estrutura tecnológica. O encontro presidido pela Senacon possibilita relevante troca de informações e experiências fundamentais no nosso trabalho de defesa do consumidor”, afirmou.

Última atualização: 30 de janeiro de 2023 12:27.

Pular para o conteúdo