Sejuc realiza a primeira exposição de acessórios carnavalescos produzidos pelas internas do Prefem

O projeto tem como ponto inicial frases governamentais, como “Se beber não dirija”, “Não é Não” e “Hidrate-se”

Na manhã desta sexta-feira, 14, a Secretaria de Estado da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor (Sejuc), em parceria com o Governo do Estado e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), deu início à primeira exposição do projeto “Odara”, que tem como foco inicial a distribuição de alguns acessórios carnavalescos produzidos pelas internas do Presídio Feminino (Prefem). A distribuição dos utensílios ocorreu nos arcos da Orla de Atalaia, e na Secretaria da Justiça, no bairro Coroa do Meio. Duas internas se fizeram presentes na ação. O projeto foi desenvolvido em torno de três pilares importantes, como a questão da sustentabilidade, solidariedade e humanização.

De acordo com o secretário da Justiça e Cidadania (Sejuc), Cristiano Barreto, o projeto foi instituído com o objetivo de trazer uma atividade laborativa para as internas do Presídio Feminino. “Hoje nós temos cerca de 20 equipamentos que foram recuperados para elas exercerem as suas atividades. Durante esse período de aperfeiçoamento nossa equipe conseguiu trazer cerca de 50 a 60 internas nas atividades desenvolvidas por esse projeto. Essas internas receberam a carteira de artesã e com isso garantem um retorno à sociedade como uma atividade colaborativa”, explicou o secretário.

Segundo a diretora do presídio e coordenadora do projeto, Andrea Andrade, o projeto “Odara” tem como ponto inicial, trazer para a sociedade as campanhas governamentais que já existem e que são frases de apoio para ser aplicação no período carnavalesco, como ‘Se beber não dirija’, ‘Não é Não’ e por fim a frase ‘Hidrata-se’, relacionada ao período do verão”, concluiu a diretora.

Última atualização: 14 de fevereiro de 2020 17:58.

Pular para o conteúdo